O Grande Show das Cores e Sons
Era uma vez um mundo que já tinha luz, céu azul, terra fofinha e muitas árvores verdinhas. Mas faltava algo… O mundo ainda estava muito silencioso. Então, o Papai do Céu decidiu usar toda a Sua criatividade para encher a Terra de alegria!
No quinto dia, Deus olhou para o mar e para o céu. Ele disse: “Que as águas fiquem cheias de vida e que o céu seja visitado por asas coloridas!”.
E, de repente… Tchibum! Um peixinho saltou na água. Glub, glub! Uma baleia gigante soltou um esguicho de água para o alto. Peixes amarelos, azuis e listrados começaram a dançar nas ondas.
Lá no alto, o som era diferente. Flap, flap, flap! Passarinhos de todos os tamanhos começaram a voar. O beija-flor, tão pequenino, e a águia, tão grandiosa. Deus sorriu ao ver tanta vida. “Como é bom!”, Ele disse.
Mas ainda havia muito espaço na terra firme. Então chegou o sexto dia.
Deus pensou em animais de todos os tipos. Ele criou o elefante com sua tromba comprida (que barulho ele faz? Fuuuuum!). Criou a girafa com seu pescoço que chega até as nuvens. Criou o leão que faz Roar! e o gatinho que faz Miau!. Cada animal mostrava um pouquinho da criatividade do Criador.
Por último, Deus fez algo ainda mais especial. Ele queria alguém para conversar, para cuidar do jardim e para amar. Com muito carinho, Deus criou o homem e a mulher. Ele nos deu mãos para abraçar, olhos para ver as cores e um coração para sentir o Seu amor.
Ao final do sexto dia, Deus olhou para tudo o que tinha feito. O mundo estava cheio de sons, cores e vida. Era tudo muito, muito bom!
Veja também nossos conteúdos sobre a Criação:
Feito com auxílio de IA.