O Sétimo Dia da Criação: O Dia do Grande Sorriso de Deus

🎨 Escolha o que deseja incluir no PDF

📋 Você define o que quer!
Nós geramos o seu PDF!

 

Ensinar às crianças sobre o descanso bíblico é uma forma maravilhosa de mostrar como a criatividade de Deus se manifesta não apenas no fazer, mas também no apreciar. De acordo com Gênesis 2:2-3, após concluir Sua obra, o Criador santificou o sétimo dia, deixando-nos um exemplo de gratidão e pausa. Esta história foi pensada para os pequenos de 4 a 6 anos, ajudando-os a perceber o valor de cada detalhe do mundo.

 


O Dia do Grande Sorriso de Deus

 

Imagine um mundo novinho em folha, cheirando a grama fresca e pintura recente. Durante seis dias, o Papai do Céu usou toda a Sua criatividade. Ele pintou o céu de azul, espalhou estrelas brilhantes como purpurina no espaço e ensinou os passarinhos a cantar “fiu-fiu”.

 

No sexto dia, Ele criou os animais e Adão e Eva. O mundo estava cheio de sons: o “uá-uá” dos macacos, o “trim-trim” dos grilos e o “U-hu! U-hu” da coruja. Estava tudo pronto! Tudo era muito, muito bom.

 

Mas, quando o sol nasceu no sétimo dia, algo diferente aconteceu. O Grande Criador não pegou Seus pincéis de luz, nem moldou novas montanhas. Sabe o que Ele fez?

 

Ele parou e olhou para tudo o que tinha feito.

 

Deus olhou para a girafa de pescoço comprido e sorriu.

Deus olhou para as baleias saltitantes no mar e sorriu.

Deus olhou para o homem  e a mulher e deu maior sorriso de todos!

 

O sétimo dia foi o dia do descanso. Não porque Deus estivesse cansado, mas porque Ele queria aproveitar a beleza de Sua criação. Ele sentiu o perfume das flores, ouviu o barulhinho do riacho e abençoou aquele momento de paz.

Era  dia de olhar, amar e descansar.

 

E assim, o mundo todo aprendeu que, depois de usar a nossa criatividade para brincar e aprender, é muito importante parar para agradecer e ver como a vida é bonita.

 


Ao contarmos essa história, ensinamos que o descanso é um presente. Você pode encontrar mais sobre o começo de tudo em nossos posts. Veja nossos conteúdos sobre a Criação:

 

 

Feito com auxílio de IA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima